terça-feira, 31 de maio de 2011

Começando a viagem.

Sugiro colocar essa musica para ler esse post.



Para começar, um até logo...
Sem combinar foi juntando em casa os amigos pra despedir, aparece um depois outro..
apesar de eu não querer fazer nada especial, acabou sendo super gostoso.
A viagem:
Foi muito cansativa, eu tenho pernas longas e isso torna a viagem muito mais desconfortável, depois de 10 horas apertado, eu queria simplesmente tomar a pílula do Chapolin e encolher pra ter um banco do tamanho de um campo de futebol só pra mim, pra eu ficar esticadão...enfim chegamos.
Eu estava no esquema olhando placas..."temos que ir pra lá", "agora pra lá" deste que saímos do Brasil...uma placa leva a outra....
"olha é o Kaj e a Déia" assim que saímos do portão! foi muito bom!
A Déia começou a chorar e eu percebi que estava com meus amigos. ufa!
Logo no primeiro dia fizemos isso:
Assitimos a final da liga dos campeões, tomando cerveja e comendo um churrasco a lá Suiço...

Bom...agora está chovendo...
Quando eu sai do Brasil meus amigos me desejaram boa viagem e me disseram que essa seria uma viagem que mudaria minha vida...ontem fiquei conversando com o Kaj e com a Déia, ele me perguntou o que estava por trás da decisão de viajar.
Eu acho que não seria necessário sair de casa pra minha vida começar a mudar, ela está a todo momento se transformando e  mudando.
No inicio, muitos anos atrás, quando começei a ter vontade de ir para o Japão conhecer o Yamaguishi de lá, eu tinha muitas vontades, necessidade de me sentir buscando algo importante. Acho que no fundo eu sentia que era isso que eu tinha que fazer pra sentir que estava fazendo algo especial e assim me sentir especial também.
Do fim do ano passado até agora eu tive muito tempo pra pensar a respeito disso, tivemos que adiar a viagem por causa dos terremotos, tsunami, catástrofe nuclear...vulcãozinho de ultima hora...
E nesse tempo quis ficar bastante com meus amigos, com minha familia.
Eu percebi que me sinto especial quando estou com eles sem precisar fazer nada de especial, somente sendo eu mesmo. Isso me trás muita calma.
Antes eu tinha vontade de fazer algo exótico pra justificar a vida em si, ser alguém, ter sucesso, ser reconhecido, ter grana e ser amado.
Quem não quer?
Não estou dizendo que não sinto mais tudo isso...
mas será que precisa? e por que mesmo?

Só quero aproveitar a vida, viver cada momento com atenção.
Nós perdemos tantas pessoas importantes no ano que passou, no começo deste ano...eu olhei para isso como um espelho refletindo minha própria condição finita.
Talvez seja isso por trás da decisão de fazer essa viagem, não sabemos até quando estaremos vivendo essa nossa vida, e eu sinceramente não posso afirmar com certeza o que me espera depois, se algo me esperar...
Existem muitas coisas que eu gostaria de acreditar, muitas coisas existem pra dar esperança e que ajudam a lidar melhor com a morte.
Eu não sei muito sobre isso, não nego nenhuma explicação, se é o fim ou não, o que importa é que a nossa vida como ela é agora, está sempre mudando...

2 comentários:

  1. Legal o post, eu não quero fazer nenhum comentário filosófico pra não estragar os próximos. Abraço, mermão!

    ResponderExcluir
  2. pq? estragar?
    recebi 3 conselhos aqui do kaj e da deia:
    1. nunca desistir
    2. sempre diga o que vc está pensando.
    3. just do it

    heeehheheheheehe!
    então escreve ai o que vc quiser.
    não tem nada pra ser estragado!
    abração mano!

    ResponderExcluir