sexta-feira, 15 de abril de 2011

Em uma entrevista...

 E:

Eu acredito que muitas pessoas tem uma luta quando eles tomam o caminho da espiritualidade, como se eles não pudessem contar isso para seus amigos ou familia, porque eles reagiriam a isto...

G:

Exato. uma pessoa pode ver esta divisão: a vida normal e a vida espiritual. Isto significa que esta pessoa está escondendo alguma coisa. Com sentimento de que não se pode conversar sobre isso com qualquer pessoa. Nós já temos muitas coisas escondidas em nós que não podemos conversar sobre. Mas para ser livre de todas essas coisas, você encontra um caminho espiritual e um prática espiritual. então, como fica quando sua vida espiritual vira seu maior segredo?

Isto significa que você não está sendo livre. Você continua tendo conflito com o que você está reivindicando; " isto é vida normal - e isto é vida espiritual." Quando esta vida normal vai ser espiritual? ou quando esta vida espiritual vai ser sua vida normal?

A vida não pode ser dividida em muitos pedaços diferentes. Nós já dividimos o dia: das 8:00 às 18:00 eu estou trabalhando, depois das 18:00 eu vou para casa.
11 meses do ano trabalhando, 1 mês relaxando. Quem está fazendo essas divisões? Nós estamos sempre de alguma forma destacando a nós mesmos, fazendo-nos não ver nossa vida como um todo; mas separando a nós mesmos, dividindo-nos em pequenos pedaços.

Quando uma pessoa diz, " eu estou tão ocupado com o trabalho. Eu espero que um dia eu tenha tempo para mim mesmo. Um dia eu irei fazer alguma coisa para mim mesmo. Eu vou fazer alguma coisa, ler um livro ou relaxar um pouco."
Mas e enquanto você está cozinhando? você está fazendo isso pra vc mesmo. Quando vc está comendo, vc também está fazendo isso pra vc mesmo. Quando vc limpa o chão, novamente fazendo isso pra vc mesmo, porque vc gosta de manter o chão limpo.
Nós não conectamos toda essa prática diária como experiências da vida.
Você está fazendo todas essas coisas pra vc mesmo. Mas no final do dia, depois de limpar, consertar todas as coisas, vc vai e relaxa, ou lê um livro, ai sim vc diz que está fazendo isto pra vc mesmo. E as outras atividades? Para quem vc fez tudo aquilo?

Esta é uma das principais coisas egoístas. Nós vivemos definindo as coisas como boas e como não boas. Todos nós estamos formando um ideal, aconchegante, uma imagem romântica do que relaxar é. Nós nos perguntamos: "O que uma pessoa com maior nível de consciência está fazendo? Talvez esteja sentado e meditando? Talvez esteja andando lentamente, falando lentamente, ouvindo musica, talvez lendo um livro? Se toda a humanidade ficar sentada e falando lentamente, andando lentamente, lendo um livro, e ouvindo musica, então quem fará o resto do trabalho?

É muito importante não dividir a vida em muitos pedaços. Você tem uma vida somente. Você não tem muitas vidas diferentes. Nessa manifestação física vc tem somente uma vida, e isso se faz como um todo.

"Esta é minha vida espiritual", "esta é minha vida de negócios", "esta é minha vida familiar", "esta é minha vida esportiva". Quanto mais divisões vc faz, mais vc se torna diferentes personalidades. E então haverá conflitos entre todas essas personalidades. Você nunca será normal.

Esteja certo de que vc é sempre honesto e que vc é vc mesmo totalmente. Deixe que tudo em sua volta saiba disso. Permita que eles aceitem quem vc realmente é, totalmente. Isto só é possível quando vc para de querer que tudo a sua volta te aceite da forma como vc quer ser aceito. Muitas vezes nós dizemos, "as pessoas não me aceitam." Mas isto é realmente verdade, as pessoas não te aceitam como vc é? Ou vc quer que eles te aceitam de uma certa forma? Nós temos esta necessidade de que os outros nos aceitem de uma determinada forma. Enquanto estes tão chamados "outros ' não estão nos aceitando nesta forma, nós dizemos que eles não nos aceitam.
Eles estão nos aceitando, mas não da forma que queremos. Você se torna livre quando vc aceita os outros totalmente.
Nesta aceitação total está incluída a não-aceitação dos outros. Eles não estão te aceitando. E vc aceita isso tbm. Você aceita eles, e vc aceita as coisas que te cercam. Quando vc aceita tudo em sua volta, estas duas vidas, a espiritual e a vida normal, se tornam uma só vida. Você é normal. Espiritualmente, vc é normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário