quinta-feira, 28 de julho de 2011

chegamos no Japão finalmente!!

Oi amigos!
Eu e a Aninha finalmente chegamos no Nihon!!
Mas miguelito, Por que finalmente?
Pq? eu te digo porque meu querido...
A minha vontade de vir pro Japão data de tempos inadatáveis!
As vezes penso que vivi no japão em alguma outra vida, se essa coisa de outras vidas existir.
Ou se foi assistindo Jaspion quando criança, vendo ninjas, samurais e depois tendo contato com a cultura japonesa de diferentes formas, no Yamaghishi, no teatro, visitando o japão rapidamente à 3 anos atrás...enfim essa sucessão de acontecimentos que faz com que eu esteja aqui hoje.
O fato é que eu tenho predisposição a gostar do que se refere ao Japão.
Demorou pra eu tomar a decisão, sempre fui deixando o sonho pra depois, depois de me formar, depois de fazer tal peça, depois de fazer tal trabalho, depois de resolver o relacionamento, depois que tiver dinheiro...
Depois de deixar pra depois ainda teve pequenos atrasos...
Visto, passaporte, passagem, hospedagem, dinheiro, visto, visto de novo, papelada, burocracia, visto, cônsul  consulado, visto, despachante, visto....ok! tudo certo!
Terremoto, tsunami, desastre nuclear, Fukoshima...respira...visto de novo, consulado, dinheiro, passagem, dinheiro, papelada, burocracia...ok tudo certo novamente. Mas primeiro vamos pra Europa...tudo de bom!
Essa ultima etapa pra chegar aqui foi cansativa.
Pegamos voo de Zurique para Londres, 2 horas de espera, Londres para Tóquio, 7 horas de espera, Tóquio para Nagoya, Nagoya barco para Tsu, Tsu carro para Toysato!

Bom, agora estamos aqui!
Obrigado a todas as pessoas que nos ajudaram em toda essa jornada!
Foram muitas pessoas que realmente foram pontos-chave.
Nossa família, nossos pais, amigos, Adms, Zero zero, Alam, Inês, Marceline, Romeu todos do Yamaghishi no brasil, Jane, filha da Jane, consulado, Miki, Paulo Atencia, Nakamoto-san, Yamagishi do japão, yamagishi da Suiça, André, Agnes, Fumie....nossa e vai galera...Kaj e Déia...realmente muitos! todos importantes mesmo.


A primeira impressão é que o Jikkenti daqui é enorme! e já foi maior! NUSSASENHORA!
O ofurô é MEUSDEUSQUEDELICIA! a comida é VOUFICARGORDODETÃOBOMGODISOSAMA!
E as pessoas muito gentis, quem nos recebeu foi Kondoh-san, ele fala muito bem inglês e isso é OH!MYGODAINDABEM!
Mas já to pegando firme e estudando japonês, andando com caderninho e dicionário.
hoje uma senhora veio falar comigo e eu entendi um pouco.
" Anata wa dare des ka?
- Watashi wa Migueru-san des!
Anata no kuni wa doko des ka?
- watashi no kuni Brasil des.
ah so! sugoi!
-hai, hai, so des né!
depois o negócio complicou e eu NUMENTENDIPORRANENHUMA!
"hjifjjivjdkskn435t5t5nfdejhifif843sifdjefnewchdire8 des ka?
-wakarimassen.
mimica....brincamos de imagem e ação.
e eu entendi que ela queria tirar uma foto minha pra colocar na internet, num espaço compartilhado de todo jikkenti.
...eu acho!
....ela tirou a foto...
....eu fiz pose!
.....ela foi embora...
Tudo bem eu sai bem na foto!

hoje está chovendo, acabei de tirar essa foto!
até mais!
dewa mata!




2 comentários:

  1. Eae miguelitus!!!
    Dahora q c chegou bem!!!

    Vc tá com tanto sono naquela foto q c tá quase mais japonês que a aninha! Hauhau!

    ResponderExcluir